Deus é uma fobia barata

«A mim, como a todo o mundo, me fora dado tudo, mas eu quisera mais. Quisera saber desse tudo. E vendera a minha alma para saber. Mas agora entendo que não a vendera ao demónio, mas muito mais perigosamente: a Deus. Que me deixara ver. Pois Ele sabia que eu não saberia ver o que visse: a explicação de um enigma é a repetição do enigma.»

Clarice Lispector

A paixão segundo G. H.

Sobre paulommorais

Escrevo romances, textos, fragmentos. Antes e depois da escrita, leio. Gasto muitas noites com filmes. Nos entretanto, divago sobre novas personagens com histórias por contar.
Esta entrada foi publicada em literatura-citada com as etiquetas , , . ligação permanente.

comentar

