Vilarandelo tem aroma de J. Rentes de Carvalho

Sou produto citadino. Cresci num labirinto de edifícios altos, apartado da vivência do campo. Recentemente o cimento tornou-se opressor e ditou a ânsia de contactar com a terra. Desde há um par de anos que ando a descobri-la, aos poucochinho. A casa do avô Alípio recebe-me de braços abertos durante uma semana estival; e eu, sequioso, absorvo tudo o que consigo. Aqueles dias, além do escape da cidade, são a porta de entrada para o que resta, hoje em dia, do universo descrito por J. Rentes de Carvalho. Vilarandelo é um vislumbre da Ernestina que eu não tive. É a minha infância tardia. Em Vilarandelo sinto-me novamente menino.

Sobre paulommorais

Escrevo romances, textos, fragmentos. Antes e depois da escrita, leio. Gasto muitas noites com filmes. Nos entretanto, divago sobre novas personagens com histórias por contar.
Esta entrada foi publicada em oráculo-morais com as etiquetas , , . ligação permanente.

6 respostas a Vilarandelo tem aroma de J. Rentes de Carvalho

  1. São raízes, raízes… Umas, superficiais, que secam; outras, profundas, que alimentam…

  2. pmdemorais diz:

    e quem não tem raízes na terra, José? vai buscá-las, onde e como puder, com medo de que seja tarde demais.

  3. Anónimo diz:

    Meu querido Paulo,eu partilhei para que a nossas gentes saibam o que tu sentes pela nossa (agora também tua) tão linda terra.Beijos

  4. Bia diz:

    Por acaso tens o livro???Se sim podes emprestar ????Beijocas

  5. pmdemorais diz:

    não o tenho Bia. trouxe-o da biblioteca. mas vou ver se o encontro aí pelas livrarias e terei muito gosto em to oferecer. beijos

comentar

