a caixa

Perdi a conta às vezes em que procurei em discos de computador as fotografias que tirei quando trouxe esta caixa de cartão para casa. De vez em quando continuo a revirar pastas virtuais só para não reconhecer que apaguei e perdi esse registo do invólucro, ainda inviolado, atado por um cordel. Lembro-me de que a imagem ficara com um tom rosado por causa da luz solar filtrada pela janela e cortinado.

Passaram-me a caixa num encontro combinado à porta de um centro comercial. Abri-a como se abre uma caixa de Pandora, num misto de receio e deslumbre acerca do que aí viria. Vieram manuscritos, muitos, variados, a complementar a recolha que já fora fazendo ao longo de décadas. Foi preciso tempo para apreender tudo o que a caixa continha, separando, reunindo, catalogando. Mas faltava ainda compreender que destino poderia tentar dar aos milhares (milhão? milhões?) de palavras encontradas. Sem resposta à demanda, voltei a colocar a tampa.

A resposta surgiu numa madrugada cuja data não assentei no calendário. Vislumbrei então, de forma nítida, o início do caminho e apressei-me a entrar nele, renovado e orientado por uma energia invisível. Por enquanto só existem dois vultos no trilho: o meu e o de quem gerou os manuscritos. Resta ver onde e a quem este percurso – que tem risos e tristezas, alegrias e choros – nos levará.

Anúncios

Sobre paulommorais

Escrevo romances, textos, fragmentos. Antes e depois da escrita, leio. Gasto muitas noites com filmes. Nos entretanto, divago sobre novas personagens com histórias por contar.
Esta entrada foi publicada em oráculo-morais com as etiquetas , . ligação permanente.

comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s