feira do livro 2013: o ninho

A Feira do Livro, para um autor estreante, é como um pássaro a fazer o ninho. Apanha-se um raminho, colhe-se uma folha, pega-se numa pedrinha e, no final, do pouco faz-se tanto. E vem-se mais feliz.

Vim feliz pelos desconhecidos que se tornaram meus leitores, num momento mágico e incompreensível. (Porquê o meu livro entre milhares de outros títulos?). Um Virgílio e um Paulo pediram-me um autógrafo no Revolução Paraíso e eu, no meio da minha timidez, tentei expressar-lhes a minha gratidão. Eles valeram por centenas.

???????????????????????????????Houve muito mais conversas e encontros que valeram a pena e que incluíram escritores, autores de blogues, familiares e amigos, gente da Porto Editora… Porém, um não me sairá da  memória: a minha primeira sessão de autógrafos, passada junto ao escritor que gentilmente apadrinhou o lançamento do «Revolução Paraíso». Por um par de horas fui vizinho do Mário de Carvalho; e sorri de cada vez que ele assinou um livro, radiante por poder assistir a um escritor de carreira singular a ser acarinhado pelos seus leitores.

Talvez isto seja pouco aos olhos de outros, mas eu senti que chegou e sobrou para fazer um ninho. Um ninho que me aqueceu e afugentou nuvens cinzentas. A minha primeira feira do livro como autor foi um momento gratificante e inesquecível. Obrigado, portanto, a todos. E um obrigado especial a quem quis tornar-se meu leitor.

Sobre paulommorais

Escrevo romances, textos, fragmentos. Antes e depois da escrita, leio. Gasto muitas noites com filmes. Nos entretanto, divago sobre novas personagens com histórias por contar.
Esta entrada foi publicada em oráculo-morais com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

comentar

