grato por ter tido uma leitora especial

Isto de, ao primeiro romance, ser um dos escritores preferidos de uma leitora tão especial como a Sónia Maia, abaixo de nomes como o Afonso Cruz ou a Lídia Jorge (e ao lado da minha querida companheira de viagem literária Cristina Drios), é algo que me deixa de boca aberta. e grato. muito grato.

«A nova vaga de autores portugueses tem, no entanto, vários outros nomes que merecem destaque pelo que já fizeram e pelo que prometem vir a fazer. Começo por Paulo M. Morais que, com o seu notável Revolução Paraíso, consegue ao mesmo tempo homenagear Eça de Queirós e revisitar o Verão quente de 1975. Continuo incrédula por este livro não ser mais comentado e elogiado. Afinal, haverá coisa mais deliciosa do que o PREC vivido por dois personagens queirosianos, tudo temperado por conversas impagáveis entre protagonistas históricos da altura num sótão de amores ilícitos no Cais do Sodré e por uma escrita a saber a Eça?»sonia-maia_escritores-favoritos

Anúncios

Sobre paulommorais

Escrevo romances, textos, fragmentos. Antes e depois da escrita, leio. Gasto muitas noites com filmes. Nos entretanto, divago sobre novas personagens com histórias por contar.
Esta entrada foi publicada em histórias-livrescas com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s