2014: ano de sementeira

O repassar do ano que me é proposto pelo Facebook não é lá muito realista. Quem me conhece mais de perto acha que poderia intitulá-lo como o meu annus horribilis. Mas eu, no meio das más memórias, insisto: foi um ano de sementeira.

Sim, insisto, insisto a sério nessa ideia, apesar de uma separação dolorosa, de um reajustar de vida complexo, de estar neste momento sem casa própria, de trabalhos que teimaram em não chegar (mesmo com provas dadas), de nova perda na família, de decisões custosas sobre uma avó materna, de ausência de editora que me publique em papel, de um romance em ebook que passou completamente despercebido, e de mais alguns episódios que deram a este 2014 um travo amargurado, sim, apesar disso tudo, eu insisto na ideia de que vivi um ano de sementeira.

Porquê? Porque a novidade que me estava reservada para o final do ano não pode ser um presente envenenado. Poucos dias antes do Natal foi-me diagnosticado um linfoma e, quase de imediato, entrei no meu primeiro ciclo de quimioterapia. Ou seja, plantei já o que espero do futuro: um 2015 em que as sementes caídas à terra no ano que agora termina, como a do tratamento, possam crescer sãs e bonitas.

E é por isso que vos desejo a todos um novo ano repleto de boas colheitas.sementeira2014

Sobre paulommorais

Escrevo romances, textos, fragmentos. Antes e depois da escrita, leio. Gasto muitas noites com filmes. Nos entretanto, divago sobre novas personagens com histórias por contar.
Esta entrada foi publicada em oráculo-morais com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Uma resposta a 2014: ano de sementeira

  1. Olinda Gil diz:

    Ainda é muito cedo para que digas que o ebook passou desapercebido… Quanto ao resto: muita força e um beijinho grande e especial

comentar

